You are currently viewing David Byrne anuncia revista digital

David Byrne anuncia revista digital

“Reasons to be Cheerful” irá abordar assuntos como saúde, cultura, ciência e outros

Por Luiz Athayde

A voz e figura máxima do Talking Heads David Byrne lançou na internet sua revista Reasons to be Cheeful (Razões para se Alegrar) com matérias abordando inúmeros assuntos como cultura, ciência, saúde, tecnologia, clima e energia; tudo a fim de “detalhar mudanças reais com impacto mensurável que servem para inspirar e elevar”.

Assista o trailer:

Em comunicado, Byrne disse:

“Muitas vezes parece que o mundo está indo direto para o inferno. Eu acordo de manhã, olho para o jornal e digo para mim mesmo: ‘Ah, não!’ Muitas vezes fico deprimido por metade do dia. Eu imagino que alguns de vocês sentem o mesmo.

Recentemente, percebi que isso não está ajudando. Nada muda quando você está entorpecido. Então, como uma espécie de remédio e possivelmente como uma espécie de terapia, comecei a coletar boas notícias. Não por sentimentalismo, mas coisas que me lembram: ‘Ei, tem coisas positivas acontecendo! As pessoas estão resolvendo problemas e isso está fazendo a diferença! ‘

Comecei a contar aos outros sobre o que encontrei.

As respostas foram animadoras, então criei um site chamado Reasons to Be Cheerful e comecei a escrever. Mais tarde, percebi que queria tornar o esforço um pouco mais formal. Então, montamos uma equipe e começamos a encomendar histórias de outros escritores e redesenhamos o site. Hoje, estamos relançando o Reasons to be Cheerful como um projeto editorial em andamento.

Estamos contando histórias que revelam que há, de fato, um número surpreendente de motivos para nos sentirmos alegres – que fornecem uma representação mais otimista e, acreditamos, mais precisa do mundo. Esperamos equilibrar parte da negatividade amplificada e mostrar que as coisas podem não ser tão ruins quanto pensamos. Pare sempre que precisar de um lembrete.”

A revista terá vídeos, podcasts, lives e mais. Reasons to be Cheeful também marca o primeiro projeto da Fundação Arbutus de David Byrne.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário