Duo Aussie lançou mão do curta-metragem para contar uma história de amor alienígena
Por Luiz Athayde
Não se sabe se o número 3 é o preferido do duo australiano de synthwave September 87, mas foi novamente o tempo que levou para lançar seu novo single, “Room Service”.
Mas espera valeu a pena: se trata de um novo clássico ‘mais anos 80 que a década de 80’, assinado por James Ballard e Will Ewing. E, diga-se (para ficar, e não “de passagem”), desde o imbatível “Bad Dream Baby”. Embora a última aparição da dupla de Melbourne tenha sido com “Light Years” (2020), fruto da parceria com o Dream Fiend.
Obviamente que um lançamento desse quilate, veio um videoclipe à altura. Na verdade, curta-metragem; assinado por James Ballard e Paul Henri.
A história se passa em um (retro) futuro distante, e tem como centro um romance alienígena mal resolvido entre a Caçadora de Recompensas, interpretada por Jane Badler (da série de ficção científica ‘V’), e The Majestic Zamboy, aqui como alter ego do cantor Mark Seymour. Aliás, é ele que protagoniza o vocal na canção.
Em suma, cegamente indicado para quem gosta de viajar pesado nas baladas de mote AOR/Synthpop – aquelas, que sempre tomaram as programações radiofônicas na alta madrugada.