Japanese Breakfast anuncia novo álbum e compartilha vídeo da inédita “Be Sweet”
Imagem: Reprodução/Youtube

Japanese Breakfast anuncia novo álbum e compartilha vídeo da inédita “Be Sweet”

‘Jubilee’ sai no dia 4 de junho pelo carimbo Dead Oceans

Por Luiz Athayde

O projeto indie/synthpop Japanese Breakfast   anunciou o sucessor de Soft Sounds From Another Planet, de 2017. O disco cheio se chama Jubilee  e está agendado para sair em 4 de junho via carimbo Dead Oceans.

Sem perder tempo, a compositora e mentora Michelle Zauner logo tratou de convocar uma equipe e produzir o primeiro vídeo do futuro lançamento. E mais: trazendo Marisa Dabice, vocalista/guitarrista da banda Mannequin Pussy para co-estrelar a produção.

Na trama, as duas dão uma de agentes estilo Arquivo X, em uma sonoridade que mergulha sem o menor medo nas águas dos anos 80; cortesia do novo estado de espírito de Zauner e das mãos de Jack Tatum, líder do Wild Nothing, conhecido aficionado por aquela década:

“Depois de passar os últimos cinco anos escrevendo sobre luto, eu queria que nosso [disco] sucessor fosse sobre alegria”, revela a artista sul-coreana em comunicado oficial.

“Para mim, um terceiro álbum deve parecer bombástico e então eu queria fazer de tudo para que este fosse. Escrevi ‘Be Sweet’ com Jack Tatum, do Wild Nothing alguns anos atrás. Eu tenho segurado isso por tanto tempo e estou muito animada para finalmente colocá-lo para fora.”

Assista o vídeo.

Outra novidade é que antes mesmo de soltar o álbum, Zauner irá lançar o livro Crying in H Mart  no dia 20 de abril. Se trata de um registro de memórias, uma expansão de seu artigo homônimo de 2018 para a revista norte-americana The New Yorker.

Jubilee se encontra disponível pela pré-venda nos formatos vinil roxo, CD e cassete na loja oficial da artista neste link. Abaixo, a capa e a lista de músicas.

1. Paprika
2. Be Sweet
3. Kokomo, IN
4. Slide Tackle
5. Posing in Bondage
6. Sit
7. Savage Good Boy
8. In Hell
9. Tactics
10. Posing for Cars

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 11135 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu