Anos 80 em 2021: Blane Is Lame solta vídeo oficial do novo single “Moments”

Artista norte-americano de Atlanta prepara seu primeiro disco cheio ‘Blue Autumn’

Por Luiz Athayde

Sejam bem-vindos de volta aos anos 80. Não importa se no subterrâneo ou na superfície, mas que, definitivamente, esta é a década que insiste em não sair de moda. E cá entre nós, pra quê?

Como mais ou menos dito anteriormente – sendo mais específico: ao apresentarmos o sensacional Avery Anthony –, mais abaixo temos uma enxurrada de nomes do pós-punk e suas variantes que estão saindo de todos os cantos do mundo com suas raízes normalmente fincadas no que foi feito entre 1980 e 1984, enquanto no mainstream, artistas continuam lançando mão da estética daqueles anos, regado a muitas cores, inclusive com poucas regras.

No segundo grupo se encontra a mais nova figura a adentrar no cenário sônico, Blane Is Lame; artista oriundo do Hip Hop, que abraçou de forma explosiva o universo do Retrowave (ou Synthwave), que vale sempre reiterar que é um estilo musical influenciado por absolutamente tudo que vêm dos anos 1980; filmes, bandas, jogos, séries, moda…

Bem nessa pegada o músico norte-americano de Atlanta, estado da Geórgia, apresenta seu terceiro e bombástico single “Moments”, uma entusiasmada síntese daquele período, inclusive no que diz respeito às antigas filmagens caseiras, que aqui dá o tom da produção videoclíptica assinada pelo próprio músico.

A nova faixa sucede as incessantemente tocadas nas plataformas digitais “Angel 22” e “A Lot Can Change”; ambas com teor dançante, influenciado pelo Alternative Hip Hop e a House Music, mostrando que, quando o assunto é agitar pistas – virtuais, diga-se – é ele que toma as rédeas.

“Eu realmente gosto de encontrar sons e fazer com que eles se juntem em algo que eu pessoalmente ache fantástico”, diz Blane em comunicado.

Enquanto “Moments” chega com pompa de hit, o músico se encontra nos prepares de seu álbum de estreia, ainda sem data de lançamento, mas com título na mesa: Blue Autumn. E dado o que saiu até aqui, é provável que tenhamos que abafar 2021 com muito neon e interferências de VHS.

Confira o vídeo abaixo.

Mais Blane nos links:

Facebook
Instagram
Twitter
Site Oficial
Spotify
Youtube

Deixe um comentário