Das Ich compartilha vídeo raro de show de 1991
Foto: Getty Images

Das Ich compartilha vídeo raro de show de 1991

Grupo electro-industrial alemão ainda segue em hiato discográfico desde 2006

Por Luiz Athayde

Um dos atos mais seminais da música eletrônica industrial alemã Das Ich compartilhou recentemente um raríssimo vídeo de apresentação ocorrida em Aurich, Alemanha, em 1991.

Na época, o grupo formado pelo núcleo criativo Bruno Kramm e Stefan Ackermann mal havia completado 2 anos de existência e já contava com dois registros: o EP Satanische Verse e o álbum Die Propheten, ambos lançados pelo próprio carimbo da banda, Danse Macabre Records.

Confira a apresentação completa abaixo.

Com gênese na cidade alemã de Bavaria, o duo também é creditado por ajudarem a fundar o movimento Neue Deutsche Todeskunst (ou ‘Nova Arte Alemã da Morte’), uma espécie de variante germânica do darkwave, que ainda contava com nomes como Xmal Deutschland, Malaria! e Geisterfahrer.

A última aparição discográfica, Cabaret, data de 2006; em contrapartida o duo segue ativo nos palcos com apresentações esporádicas pela Europa e os Estados Unidos.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 5758 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu