A Certain Ratio anuncia novo álbum em 12 anos e solta o single “Always in Love”
Foto: Paul Husband

A Certain Ratio anuncia novo álbum em 12 anos e solta o single “Always in Love”

Rapaziada de Manchester prepara ‘ACR Loco’ para o dia 25 de setembro, via Mute Records

Por Luiz Athayde

E olhe só quem está dando as caras em definitivo. A banda pós-punk A Certain Ratio se encontra nos preparativos de seu novíssimo álbum em 12 anos.

ACR Loco é o nome do registro da rapaziada de Manchester e tem previsão de saída no dia 25 de setembro, pelo icônico carimbo alternativo Mute Records.

O último sinal de vida discográfica foi em 2008, com o lançamento de Mind Made Up. Depois, somente em 2019 o grupo formado pelo núcleo criativo, Jez Kerr (baixo, vocais), Martin Moscrop (guitarras, trompete) e Donald Johnson (bateria) voltaram, editando os singles, “W.S.L.U.” e “Houses in Motion”.

A falange sônica também apresentou o primeiro single do disco, “Always in Love”, trazendo uma sonoridade atualizada, coesa e, sobretudo, acessível.

Confira o lyric video abaixo.

Formada na classe de 1977, no meio do caldeirão musical inglês, o grupo de nome inspirado na letra de “The True Wheel”, de Brian Eno, veio com uma proposta bem diferente das demais bandas da época, com elementos de funk, dance, música latina e resquícios de punk, consequentemente não se encaixando na emergente cena local.

Foram os primeiros a lançar um registro pelo lendário selo independente Factory Records, que pouco tempo depois teria bandas, como The Durutti Column, Joy Division, New Order e Happy Mondays em seu requisitado catálogo.

Em nota de imprensa, Kerr revelou que o novo álbum é o culminar de tudo que fizeram, graças ao lançamento da caixa  ACR:BOX, também pela Mute, influenciando o processo criativo do futuro trabalho. “Eu acho que isso ajudou a estimular nossa imaginação. Isso nos permitiu trabalhar em parte do passado à medida que avançamos no futuro”, completou Martin Moscrop.

Veja a capa e a lista de músicas abaixo.

01 Friends Around Us
02 Bouncy Bouncy
03 Yo Yo Gi
04 Supafreak
05 Always in Love
06 Family
07 Get A Grip
08 Berlin
09 What’s Wrong
10 Taxi Guy

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe uma resposta

Fechar Menu