Zombi: projeto space rock/progressive electronic anuncia novo EP e libera a faixa “Black Forest”

Duo norte-americano lança sucessor do álbum ‘2020’ em 14 de maio pelo carimbo Relapse Records

Por Luiz Athayde

As novidades sônicas não param, nem quando vêm do espaço. Embora neste caso, seja registrada em Pitsburgo, Pensilvânia, EUA. O duo Zombi   anunciou novo trabalho em pouco menos de 1 ano, o EP Liquid Crystal.

O sucessor do álbum 2020   virá com 5 faixas, dentre elas o primeiro aperitivo liberado pela dupla de multi-instrumentistas Steve Moore (baixo, guitarras, sintetizadores e programações) e A.E. Pattera (bateria, percussão, programações) “Black Forest”.

Formado em 2001, o duo é detentor de uma considerável discografia, que inclui 8 álbuns, 1 split – com os correligionários Maserati – mais alguns EPs envoltos pela música progressiva de mote eletrônico, com influências que passam sobretudo por nomes clássicos como Tangerine Dream e Jean Michel Jarre; além de referências cinemáticas.

Na nova faixa é guiada pelo prisma do groove, sob a carapuça de uma Perseverance  – uma das sondas da NASA que se encontram em Marte para devidas explorações inclusive sonoras – com apelo hipnótico. Suas camadas de teclados aliadas aos riffs de guitarra só contribuem para a viagem de pouco mais de 6 minutos.

Confira abaixo.

Liquid Crystal  chega via chancela Relapse Records no dia 14 de maio e a pré-venda em vinil twister azul, branco e preto (limitado em 351 cópias) pode ser acessada neste link.

Faixas:

1. Mangler
2. Chant
3. Liquid Crystal
4. Turning Points
5. Black Forest

Deixe um comentário