ŽEN: trio post-rock/dream pop croata celebra 11º aniversário com o novo single e vídeo “Uroni u san”

Formação feminina também comemora 8 anos do álbum de estreia ‘I onda je sve počelo’

Por Luiz Athayde

A banda post-rock/dream pop croata ŽEN  está em festa. O último dia 11 de maio marcou seu 11º aniversário e 8 anos do álbum de estreia I onda je sve počelo  (“E então tudo começou”); além de 1 ano do lançamento em vinil do registro homônimo.

E para comemorar, ao contrário que muitos grupos fazem, como reeditar material antigo, o trio feminista de Zagreb veio com novo single e vídeo “Uroni u san” (“Mergulhe no sonho”).

Gravado no Tralala studio, mixado por Saša Rajković Zarkoff e masterizado pelo produtor neerlandês Martijn Tyrell, o novo som também é um aperitivo para o quarto álbum de estúdio, ainda em desenvolvimento.

Com o mote de “aproveitar o momento, se render  às correntes da vida e ouvir sua própria intuição”, a música se conecta naturalmente com o atual estado das coisas. Para captar esse sentimento, a produção videoclíptica ficou a cargo de Igor Bogdanović e sua Shortest Path Production, que escolheu uma bela floresta próxima à capital croata, com enredo voltado para um clima de piquenique e muitas risadas.

Confira o resultado abaixo.

Formado inicialmente como um quarteto (também feminino), as garotas já tinham em mente que a sonoridade girariam em torno de influências alternativas, como shoegaze, math rock e experimentações eletrônicas.

O currículo estradeiro delas inclui basicamente giros europeus, cobrindo países tanto do leste como Itália, França, Áustria, Alemanha, Suíça, Dinamarca e Suécia.

Até o momento, Sunčani ljudi  (“Gente ensolarada”) configura o último disco de inéditas, editado pelo carimbo especializado Moonlee Records. Já em 2020, elas soltaram no mercado um álbum de remixes, intitulado Blender. São 9 releituras assinadas por vários músicos, produtores e artistas do subterrâneo local.

Mais ŽEN se encontra disponível nos links:

Facebook
Instagram
Bandcamp
Site Oficial

Deixe uma resposta