Zack de la Rocha sobre reunião do Rage Against The Machine: “parece que está acontecendo”

Zack de la Rocha sobre reunião do Rage Against The Machine: “parece que está acontecendo”

Resposta foi dada a Tadeo Man, vocalista do United Rage, após show solo de Tom Morello

Por Luiz Athayde

Está mais do que confirmada a volta do Rage Against The Machine. Após um hiato de 8 anos sem se apresentarem juntos, Zack de la Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk irão dividir os palcos cinco vezes (ao menos até segunda instância) em 2020.

Mas faltava a aparição de de la Rocha, sumido desde a última dissolução do grupo em 2011. Segundo o Rage Against The Machine Brasil, após recente show solo do guitarrista Tom Morello em Los Angeles, Tadeo Man, vocalista do United Rage – ex-banda tributo ao RATM, recém-convertida em autoral, inclusive com novo single “Pig-Faced Shark” na praça – encontrou de la Rocha em meio a outros músicos, e disse em post:

“Eu fui ao show do Tom em Los Angeles, e vi Matt, da banda Muse, Flea, do Red Hot Chilli Peppers e o cara… Então perguntei para ele: “É verdade?”, então Zack respondeu: “Sim, parece que está acontecendo, vejo vocês em breve”.

A agenda será curta, mas promete ser intensa. Nos dias 26, 28 e 30 de março, a banda irá passar por El Paso (Texas), Las Cruces (Novo México) e Phoenix (Arizona), e em abril o festival californiano Coachella recebe a prata da casa para duas datas; 10 e 17 respectivamente.

Em contrapartida, o Prophets of Rage anunciou encerramento das atividades por motivos óbvios. Enquanto esteve em atividade, o grupo formado pelos membros remanescentes do RATM mais Chuck D (Public Enemy) e B-Real (Cypress Hill) lançou alguns singles e o homônimo álbum em 2017. Já Zack de la Rocha se limitou a participar do grupo de rap Run The Jewels, gravando a música “Close Your Eyes ((And Count To F**k)”, lançada no ano passado.

A última apresentação do Rage Against The Machine aconteceu no dia 30 de julho de 2011, no L.A. Rising.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário