Tristania anuncia shows no Brasil em setembro

Banda norueguesa trará seu gothic metal ao país após 12 anos

Por Luiz Athayde

Um dos nomes mais conhecidos da onda gothic metal que assolou parte do mundo anunciou retorno ao Brasil em 2020. Os noruegueses do Tristania aportam no país em setembro para shows no Rio e em São Paulo.

Informações como datas e valores serão divulgados pela banda em breve, assim como a adição de novas datas, que se encontram abertas.

Formado na cidade norueguesa de Stavanger, o grupo vivenciou o estrelado no auge de uma cena de bandas que lançavam mão da mistura de death/doom metal e rock gótico, tendo como elemento principal a presença feminina, tanto nos vocais quanto na imagem.

Após o segundo registro Beyond the Veil, seu principal compositor sai para formar o Sirenia, que também iria desfrutar de relativo sucesso no cenário gótico. Desde então, mudanças constantes de formação que naturalmente se refletiu nas composições.

Da formação original, somente o guitarrista Anders Høyvik Hidle, que segue acompanhado da vocalista italiana Mariangela Demurtas, que desde 2007 vem substituindo Vibeke Stene, o baixista Ole Vistnes (Shining), a guitarrista Gyri Smørdal Losnegaard, o ex-Solefald Tarald Lie na bateria e Kjetil Nordhus nos vocais “limpos”.

O último álbum lançado por esta formação, Darkest White data de 2013.

Deixe um comentário