You are currently viewing Toots And The Maytals adiciona Lee Perry e The Selecter em turnê de despedida

Toots And The Maytals adiciona Lee Perry e The Selecter em turnê de despedida

Giro dos jamaicanos irá cobrir essencialmente o Reino Unido

Por Luiz Athayde

Uma das maiores lendas da música jamaicana anunciou seu canto do cisne. O Toots & the Maytals vem de um aquecimento pelos palcos norte-americanos, que terá seu fechamento em Atlanta, no dia 26 de abril.

A partir daí, especificamente em 15 de maio, o grupo capitaneado pelo vocalista Toots Hibbert segue pelo Reino Unido, no que foi anunciado como “The Last Tour”, como reportou o Skiddle.

A grande novidade ficou por conta da adição de dois nomes seminais do Ska/Reggae:  Lee “Scratch” Perry e o The Selecter.

Perry, que é uma das lendas que não larga o osso, ou melhor, os palcos e o estúdio, conta com 3 lançamentos só no ano passado – Rootz Reggae Dub, Life of the Plants e Heavy Rain –, enquanto que a icônica banda Two Tone da imponente vocalista Pauline Black se encontra em seu giro de 40º aniversário (quase 43º), tocando clássicos de sua carreira. Também foram escalados Droop Lion e os galeses do Captain Accident.

A história do Toots & the Maytals se confunde com o desenvolvimento do Reggae como estilo musical. Formado em Kingston, coração da Jamaica, na classe de 1962, o grupo coleciona hits como “Pressure Drop”, “Monkey Man”, “54-46” (That’s My Number” e “Funky Kingston”, apenas para citar alguns; por cortesia de sua mistura original de blues, soul music e a esfumaçada parede dos Sound Systems, tão conhecidos na cena local.

Apesar de há um longo tempo na estrada, o último registro da banda, Flip and Twist, data de 2010.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário