Você está visualizando atualmente The Suncharms volta com o novo álbum “Things Lost”

The Suncharms volta com o novo álbum “Things Lost”

Veteranos britânicos do indie rock trazem seu segundo trabalho em 2023

Por Luiz Athayde

Lançar mais de um trabalho durante um ano não é uma tarefa fácil, mesmo nos dias de hoje. Porém, não parece ser o caso dos veteranos indie rockers The Suncharms.

Seu novo item se chama Things Lost, e chega poucos meses depois do EP Distant Lights. Uma possível explicação para tal proliferação de bons sons é sua vontade suprir o enorme hiato sem aparecer no cenário (1993-2015).

A banda é liderada pelo vocalista Marcus Palmer, responsável pela sua criação na cidade inglesa de Sheffield, em 1989. O ressurgimento no âmbito fonográfico se deu 2018, com o single “Red Dust / Film Soundtrack”.

No ano seguinte, eles soltaram mais uma música inédita, “Monster Club”, sucedido por Distant Lights (o álbum) em 2021.

Contudo, play estendido foi uma espécie de deixa para o que veio a seguir: dez faixas envoltas a shoegaze, dreampop, jangle pop e tudo mais que o Reino Unido proveu entre os anos 80 e 90.

Vale lembrar que esses caras são contemporâneos a nomes como The Telescopes, Ride, The Verve e The Stone Roses, para citar alguns. Então, qualquer sonoridade fora desse raio de cobertura seria, no mínimo, outra coisa.

Ainda assim, caso você seja um marinheiro de primeira viagem, tente as faixas “3.45”, “Daylight is Here” ou mesmo “Demonic Eyes”. Mas o ideal mesmo é ir do começo ao fim, até para garantir uma certa dose de viagem no tempo.

Ouça Things Lost na íntegra a seguir:

Deixe um comentário