The Sisters of Mercy inclui Vitória na turnê brasileira

The Sisters of Mercy inclui Vitória na turnê brasileira

Será a quinta vez que um dos grandes representantes do Gothic Rock mundial pisam no país

Por Luiz Athayde

A lenda britânica do rock gótico The Sisters of Mercy fará sua primeira apresentação na capital capixaba no dia 12 de novembro no Espaço Patrick Ribeiro, aeroporto de Vitória. Segundo informação de um dos membros da equipe da Patrick Ribeiro Produções, o show foi fechado recentemente, e mais informações serão passadas em breve.

O retorno da banda ao país havia sido noticiado no início do ano para show no Tom Brasil, em São Paulo no dia 09 do mesmo mês, mas aos poucos novas datas foram (e poderão ser) adicionadas, como Brasília (07/11) e Rio de Janeiro (10/11).

Liderado pelo imponente vocalista Andrew Eldritch desde sua formação em Leeds, 1980, será a quinta vez da banda no Brasil, inclusive em uma encarnação diferente dos anos 1990, 2006, 2012 e 2016. Além de Eldritch, o único “membro” constante é o laptop Dr. Avalanche, responsável pela bateria eletrônica nos álbuns e nas apresentações ao vivo, além dos guitarristas Ben Christo e outro a ser anunciado em breve, para substituir Chris Catalyst, que deixou a banda após 14 anos.

O The Sisters Of Mercy fez parte de um movimento que levou às paradas riffs que fugiam à agressividade do punk e flertavam com a música eletrônica. Bandas como Joy Division, Bauhaus, The Cure e The Mission criaram uma cena que influencia bandas até os dias de hoje. Mesmo tendo lançado apenas três álbuns, a banda é um ícone da música pop de mote “sombrio” com elementos psicodélicos, eletrônicos e punk. Dotado de uma profunda voz, Andrew Eldritch também aliou o visual Western para compor a estética que é uma das marcas da banda.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário