Novo trabalho chega na carona do single “Easy Hands”, compartilhado em março
Por Luiz Athayde
Os suecos do The Mary Onettes não quiseram saber de esperar seu último single, “Easy Hands/ Pearl Machine”, editado em março, reverberar. Na verdade, eles acabaram de soltar mais duas fantásticas músicas inéditas nas plataformas digitais: “Forever Before Love” e “Future Grief”.
A primeira apresenta aquele velho e delicioso clima jangle pop, hoje por vezes chamado de indie pop. Essa acerta em cheio os ouvidos de quem sentia falta da atmosfera do envolvente álbum Hit the Waves, de 2013.
Quem comenta a composição é o vocalista, guitarrista e principal compositor, Philip Ekström: “‘Forever Before Love’ é sobre encontrar o caminho de volta para si mesmo depois de um relacionamento muito longo. O processo de tentar se conectar com a pessoa que você era antes disso.”
Já o lado b, por assim dizer, conta com a participação da cantora Agnes Aldén. Praticamente como um modus operandi nos últimos lançamentos, a segunda faixa pisa no frio, apresentando um enfoque na ambiência. E neste caso, o dueto deixou o resultado mais etéreo.
“Essa faixa já existe há algum tempo”, revela Philip. “Gravamos os vocais com Agnes em 2016 e estávamos esperando ansiosamente para compartilhá-la. Agnes escreveu a letra para o verso e eu escrevi a letra para os refrões, o que dá à história uma bela perspectiva de dois anjos.”
Ouça a seguir:
O último álbum lançado pela banda formada em Jönköping, sul da Suécia, na classe de 2000, foi Portico, no longínquo ano de 2014.
Dada a quantidade de singles e EPs que viram a luz do dia nesse ínterim, caberia um novo registo. No entanto, quem deu as caras no âmbito discográfico foi somente Philip Ekström, ao assinar a trilha sonora do filme Endings, Beginnings (‘Amor a Três’) em 2019.