You are currently viewing The House Of Love anuncia turnê de 30º aniversário de álbum de estreia

The House Of Love anuncia turnê de 30º aniversário de álbum de estreia

A banda do vocalista e líder Guy Chadwick fará 11 datas em território norte-americano em maio

Por Luiz Athayde

O retorno do The House of Love está mais de pé do que nunca. Banda seminal oriunda do desfecho da fervente década de 80, sentiram o gosto do sucesso logo em seu autointitulado álbum de estreia, lançado há 30 anos – motivo principal do retorno.

Para comemorar, o grupo liderado por Guy Chadwick fará um giro com 11 apresentações no mês de maio cobrindo as principais cidades do território norte-americano, como Chicago, Nova Iorque e Los Angeles, assim como Toronto, no Canadá.

Mas não é de hoje que os ingleses são sondados para voltarem ao Atlântico. Segundo Chadwick, houveram várias ofertas para o grupo aportar por aqueles lados, mas o vocalista nunca conseguiu persuadir seus companheiros originais de banda a tocarem juntos novamente.

A solução mais prática foi convocar novos integrantes para esta turnê e, quem sabe, mais shows no decorrer dos acontecimentos.

Bem sucedidos de maneira precoce, o The House of Love pegou de ver o público indie com hits como “Shine On” e “I Don’t Know Why I Love You”, rendendo status de sucessores do The Smiths pela imprensa especializada (e especuladora) por sua sonoridade jangle pop mesclada a composições orientadas para as guitarras.

Foram crias do icônico carimbo independente Creation Records, inclusive sendo uma das maiores apostas do selo. Mas tão breve como vieram, se foram; em 1992 a banda despluga os instrumentos, sem nenhum esboço de reunião nesses 28 anos.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário