You are currently viewing The Gathering anuncia novo álbum “Beautiful Distortion”
Foto: Divulgação

The Gathering anuncia novo álbum “Beautiful Distortion”

Attie Bauw, produtor dos álbuns ‘Home’ e ‘How to Measure a Planet?’, assina o registro

Por Luiz Athayde

A brigada holandesa The Gathering  anunciou seu 11º álbum de estúdio. Beautiful Distortion será lançado somente no segundo semestre de 2022, mas sei primeiro single já chega no próximo dia 14 deste mês.

O sucessor de Afterwords, de 2013,  teve produção assinada por Attie Bauw; responsável pelos álbuns Home (2006) e  How to Measure a Planet? (1998). Segundo a própria banda, se trata de “um típico álbum eclético do The Gathering”, sem deixar de pontuar ao dizerem: “embora possa ser nosso álbum mais dinâmico e melódico até hoje”. Em outras palavras, rock alternativo/progressivo com fortes nuances eletrônicas e atmosféricas, como há tempos são conhecidos.

Além disso, o registro marca o reestreia do baixista original Hugo Prinsen Geerligs em um disco da banda, desde seu retorno em 2017, e o quarto trabalho da vocalista norueguesa Silje Wergeland. Aliás, é ela que comenta a arte da capa, feita sob encomenda no Studio Captain, na pequena cidade de Leeuwarden:

“Queríamos que a arte e o título refletissem os tempos em que estivemos ultimamente”, conta. “Tanto com a pandemia, tentando ser criativo isoladamente, com todas as nossas lutas cotidianas, na vida privada, nos relacionamentos, e com tudo o que vem na vida e com a impossibilidade de nos encontrarmos cara a cara.”

A cantora, compositora e pianista, que contabiliza longos 12 anos à frente do grupo, e coleciona participações vocais em formações metálicas como Acturus, Katatonia e Syrach reflete:

“Simboliza a comunicação, ou a falta dela, a interação que estava desequilibrada. Mas, ao mesmo tempo, toda a beleza que pode sair dessa distorção, como novas músicas, ideias e perspectivas. Foi um longo caminho, mas estamos muito satisfeitos e entusiasmados em revelar em breve no que temos trabalhado tanto nos últimos anos”.

Confira a capa e a lista de faixas de Beautiful Distortion abaixo. Pré-venda, aqui.

1. In Colour
2. When We Fall
3. Grounded
4. We Rise
5. Black is Magnified
6. Weightless
7. Pulse of Life
8. On Delay

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário