Ted Nash Trio lança álbum no lendário Dizzy Club

“Somewhere Else: West Side Story Songs” irá ganhar vida nos palcos no dia 3 de setembro

Por Luiz Athayde

O saxofonista, compositor e duas vezes ganhador do Grammy Ted Nash anunciou o lançamento de seu mais novo álbum Somewhere Else: West Side Story Songs de um jeito bem especial; em um show único na noite de 3 de setembro no Dizzy Club em Nova Iorque na noite de 3 de setembro.

West Side Story celebra o centenário da lenda Leonard Bernstein e segue a tradição do Ted Nash Trio de interpretar artistas que influenciaram sua carreira, como ocorreu no álbum anterior Quiet Revolution, onde é especialmente dedicado à música de Jim Hall e Jimmy Giuffre.

Ao comentar sobre a geração do novo álbum, Ted Nash revelou que foi uma insistência de um grupo de fãs após a apresentação no Festival de Jazz de Havana.

“Nós fomos recebidos nesta noite em particular por uma multidão entusiasmada, muitos dos quais ficaram na beira do palco para se conectar conosco enquanto nós juntávamos nosso equipamento depois do show. ‘Você tem que gravar essa música’, implorou o grupo. ‘E é por causa de sua insistência que trouxemos as músicas para vocês neste álbum.’ ”

Confira “Somewhere”, faixa do álbum Somewhere Else: West Side Story Songs, disponível nas plataformas digitais.

Deixe um comentário