You are currently viewing Jazz japonês: cantora Taeko Fukao anuncia novo álbum

Jazz japonês: cantora Taeko Fukao anuncia novo álbum

Radicada nos EUA desde 1998, aclamada cantora anuncia novo álbum após 7 anos

Por Luiz Athayde

A cantora de jazz Taeko Fukao anunciou fim de hiato após 7 anos sem gravar. Contemplation tem previsão de saída para o dia 10 de outubro via carimbo Flat Nine Records, e irá suceder Wonderland, lançado em 2013.

Em nota, a japonesa radicada nos Estados Unidos há pouco mais de 20 anos disse em nota:

“Este álbum mostra meu verdadeiro amor e dedicação à forma de arte clássica afro-americana chamada jazz, como uma cantora que veio do Japão, onde essa música é realmente amada.”

Entre os ícones que estarão em forma de versões assinadas por Taeko, nomes como Bill Evans, Chick Corea, Billie Holiday e Benny Golson.

Confira a capa e as faixas de Contemplation abaixo.

01 Ugersu: Fantasy
02 Left Alone
03 Contemplation
04 Gracious
05 Hamabe-No-Uta
06 The Song Is You
07 Betcha By Golly, Wow
08 Waltz For Debby
09 The Sun Died
10 High Fire
11 I Remember Clifford

Natural da pequena vila japonesa de Shiga, suas raízes musicais vieram de berço, quando seu avô cantava música tradicional japonesa. À medida que crescia, seu interesse pelo jazz e a música moderna ocidental aumentava; fator decisivo para ser mudar para Nova Iorque em 1998 a fim de fazer sua carreira.

Com o talento rapidamente reconhecido pela elite da cena jazzística da cidade, Taeko ganhou o apelido de “Songbird”, devido a profundidade com a qual interpretava as canções.

Datas próximas, em casa: 27 de setembro no The 75 Club e show especial de lançamento de Contemplation no Birdland Jazz Club no dia 10 de outubro.

Um pouco de Taeko enquanto o álbum não sai:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário