Sunroof: Daniel Miller, fundador da Mute Records e o produtor Gareth Jones revelam faixa de projeto conjunto

‘Electronic Music Improvisations Volume 1’ chega no próximo dia 21 de maio

Por Luiz Athayde

O todo poderoso da Mute Records Daniel Miller e o renomado produtor Gareth Jones juntaram forças para dar novos rumos ao projeto conjunto Sunroof.

Se trata de Electronic Music Improvisations Volume 1, um álbum composto por “8 peças modulares improvisadas”  gravadas ao vivo em vários estúdios em Londres. O mesmo está agendado para o dia 21 de maio como parte da Parallel Series do carimbo inglês.

A primeira faixa desta empreitada improvisada não foi apenas revelada, como se encontra disponível para audição. Confira “1.2 30.5.19” abaixo.

Mas isso não se resume a uma mera parceria. O álbum é novo, mas a amizade entre os dois é antiga: quatro décadas de inúmeras colaborações, além de ambos ostentarem credenciais de fazer inveja a qualquer aspirante a produtor no cenário eletrônico.

A discografia de Miller é voltada essencialmente para singles, EPs e remixes, tanto de seus projetos Come e Duet Emmo, como de seus mais conhecidos; o Silicon Teens e o seminal The Normal. Já Jones assina trabalhos tanto como produtor quanto engenheiro de som em clássicos como Some Great Reward  (Depeche Mode), Halber Mensch  (Einstürzende Neubauten), The Good Son  (Nick Cave and the Bad Seeds) e muitos outros.

“Electronic Music…”  virá nos formatos CD, vinil e digital. Acesse a pré-venda neste link.

Deixe uma resposta