Subliminal Code: trio Harsh EBM lança novo single, ouça “Malevolencia”

Novo esquenta dos venezuelanos figura vindouro álbum agendado para o mês de maio

Por Luiz Athayde

E a América do Sul segue sendo muito bem representada pela esfera eletrônica de orientações pesadas, ou melhor Harsh EBM.

Os venezuelanos do Subliminal Code acabaram de soltar o mais novo single do vindouro álbum The Cancer Of the World is Human Beings, agendado para sair do forno no próximo mês de maio via carimbo húngaro Advoxya Records.

Além do tradicional peso dessa vertente da música eletrônica, “Malevolencia” traz nuances que remetem aos dias de voga do drum and bass. Ouça.

Formado no começo de 2010, na cidade venezuelana de Maturín, o Subliminal Code é centrado nos membros fundadores Raul Junior Padron e Raul Jose Padron.

Após lançarem o primeiro EP Soldier of Hell, em 2011 e os singles “The Beautiful People” (2013) e “Another Day” (2014) o grupo estreia com Karma in Morten, álbum lançado pelo acima citado carimbo húngaro.

Em 2016 editaram Karma in Cover, um EP contando com bandas de metal fazendo versões das músicas dos venezuelanos; no mesmo rolou uma reedição regravada, remixada e remasterizada do mesmo registro, intitulada Soldier of Hell.

Radicado há algum tempo em Atenas, Grécia, os venezuelanos seguem firme como uma das grandes promessas latinas do EBM para 2020.

Mais sobre Subliminal Code se encontra disponível no Bandcamp.

Deixe uma resposta