Single serve de aquecimento para álbum ainda sem data de lançamento
Por Luiz Athayde
Ecos de rock progressivo em um clima deliciosamente atmosférico, bucólico. Ou “O Santuário”, o mais recente single a tomar as plataformas digitais, assinado por alemães que atendem como Strange Why.
O projeto é capitaneado pelos instrumentistas Chris Raatz (percussão, letras, programação) e Maik Garwers (guitarras, baixo, composição e harmonia). Além de contarem com Silvio Centamore na bateria, e Luis Fernando, que faz a ponta ao recitar a letra, de caráter filosófico, em português.
Na verdade, se trata de uma versão para “The Sanctuary”. A mesma configura uma pequena série de singles compartilhados em 2022, que ainda incluem “Little Things” e “Your Way”, com o objetivo de aquecer para o disco cheio, ainda em fase de produção.
Quando se trata de uma banda com flertes prog, uma gama de nomes podem vir à cabeça e, de fato, vêm. As conexões mais imediatas se fazem sutilmente com o kraut/space rock, e o poderio melódico – e viajante – de pilares do estilo como Eloy, Pink Floyd, bem como nuances de jazz e blues.
Ouça abaixo:
Pingback: Ouça mais um single do Strange Why: “Little Things” - Class of Sounds