You are currently viewing Steven Brown (Tuxedomoon) antecipa álbum clamando por resistência no vídeo da inédita “Resist”
Imagem: Reprodução/Youtube

Steven Brown (Tuxedomoon) antecipa álbum clamando por resistência no vídeo da inédita “Resist”

Artista norte-americano edita ‘El Hombre Invisible’ no próximo dia 15 de abril

Por Luiz Athayde

Steven Brown, vocalista e multi-instrumentista na formação post-punk, Tuxedomoon (bem como do Nine Rain e Ensamble Kafka) está com álbum solo pronto para ser lançado. E após 29 anos. El Hombre Invisible é o título do sucessor de Lame – The Cutting Edge, de 1993; e tem previsão de chegada em 15 de abril por carimbo independente, nos formatos digital, vinil e CD.

Brown  é radicado em Oaxaca, no México, há longos anos, e foi de lá que vieram as principais influências de seu vindouro disco. E isso não quer dizer necessariamente,  musicais. Em seu primeiro single, “Resist” – que inclusive ganhou videoclipe assinado por Sergio Mérida, que pode ser assistido abaixo –, algumas das impressões e experiências vividas, incluindo um sequestro, terremotos e a convivência com os Zapatistas em Chiapas.

As gravações do álbum ocorreram no estúdio El Comalito, e ele contou com músicos locais para dar vida às suas composições, como a cantora Lula Downs, que canta na faixa “Familias Ricas”. E não para por aí. As participações ainda incluem seu companheiro no Tuxedomoon, Luc van Lieshout no trompete e o ex-Rollins Band, Christ Haskett na guitarra.

Para acessar o disco pela pré-venda, acesse o perfil oficial de Brown no Bandcamp. Confira o vídeo abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário