“Say Hello Wave Goodbye: The O2 London” foi gravado no dia 30 de setembro do ano passado
Por Luiz Athayde
O duo synthpop Soft Cell acabou de lançar oficialmente o seu canto do cisne. Celebrando 40 anos e ao mesmo tempo dizendo adeus, Say Hello Wave Goodbye: The O2 London foi um concerto realizado no O2 Arena em Londres no dia 30 de setembro do ano passado.
Formado no desfecho da década de 70, o duo composto por Marc Almond e Dave Ball fez parte da prolífera leva de nomes do cenário britânico dos sons eletrônicos, como Orchestral Manoeuvres in the Dark, The Human League, Depeche Mode, alcançando sucesso em 1981 já com seu primeiro álbum Non-Stop Erotic Cabaret, que contava com os hits “Torch” e “Tainted Love”, composto pelo músico havaiano Ed Cobb, mas devido a instabilidade causada pelo abuso de drogas, o duo se dissolveu após o lançamento do terceiro álbum The Last Night in Sodom.
Desde então, Marc Almond mergulhou fundo em sua carreira solo, onde lançou mão de novas influência, parcerias e participações que vão de Trent Reznor (Nine Inch Nails) a Ian Anderson (Jethro Tull). Uma outra reunião havia aconteceu em 2001, rendendo no ano seguinte o álbum Cruelty Without Beauty, o primeiro em 18 anos.
O lançamento, disponível neste link conta com vários formatos, entre CD, DVD, Blu-Ray, além de produtos extra, como camisetas, livro exclusivo com fotos e edições (caixa) limitadas de colecionador.