‘Serpentário’ segue sendo destrinchado aos poucos
Por Luiz Athayde
O ato pós-punk brasiliense, Signo 13 editou mais um single. “Vigiar e Punir” é a oitava peça do vindouro álbum, intitulado Serpentário, previsto para sair no formato físico, no mês de novembro via carimbo independente.
Seguindo o mote da variação nas artes, dessa vez quem assinou foi o Amante da Heresia. Do lado mais técnico, a captação ficou a cargo de André Morale e a Mix/Master carimbada pelo Afra estúdio.
Para promover o single, o duo composto por Felipe Rodriguez (guitarra e voz) e Rubens Cardoso (bateria) lançou mão de mais uma produção videoclíptica (lyric video), sob autoria do guitarrista/vocalista.
O mesmo mescla imagens de algumas de suas obscuras influências no campo da sétima arte, especialmente curtas-metragens, como Vampiro da Cinemateca (1977), de Jairo Ferreira, Airborn (1968), de Chas Wyndham, Eyetoon (1968), La Couleur de la Forme (1960), por Hy Hirsch e outros.
O novo vídeo traz uma sintonia ainda maior com a proposta musical do duo, que se envereda por caminhos que vão do pós-punk tradicional ao gótico, passando por influências extra-música, incluindo o mundo que nos cerca e a vida em geral.
Confira o resultado abaixo.
Para garantir o álbum Serpentário na pré-venda, e outros registros do duo, acesse o Bandcamp.