You are currently viewing Wayne Hussey (The Mission) compartilha demo rara do The Sisters of Mercy, ouça “Saints & Martyrs”
Foto: Reprodução

Wayne Hussey (The Mission) compartilha demo rara do The Sisters of Mercy, ouça “Saints & Martyrs”

Faixa é a versão inicial do que veio a se tornar “Black Planet”

Por Luiz Athayde

Não há dúvidas que a quarentena está servindo para muita gente organizar suas coisas em casa. E foi o que o líder do The Mission, Wayne Hussey fez ao escavar seus próprios arquivos.

Após breve sumiço, o cantor, guitarrista e compositor, que há longos anos mora no Brasil com sua esposa nativa de São Paulo, reapareceu com algumas palavras, e claro, música.

“Nós, Cinthya e eu, ainda estamos presos aqui no interior do país e nos sentimos muito abençoados por morar onde moramos. O sol está brilhando, os pássaros estão cantando, há verde ao nosso redor, e os cães estão vagando pelo jardim. Estamos isolados aqui, nas colinas acima da pequena cidade no vale abaixo. Não existe estrada para a nossa casa, apenas uma pista de terra batida. É seguro dizer que isso não incentiva os transeuntes. No entanto, existe um preço a pagar para viver esse idílio”, disse o músico inglês, diretamente do interior de São Paulo.

E continua: “Estar nesse confinamento por coronavírus nos deu tempo para talvez fazer trabalhos em casa que deixamos de fazer durante anos em alguns casos. Uma das quais para mim foi arrumar meu escritório e ter tempo para ouvir caixas intermináveis ​​de cassetes antigas sem etiqueta.”

É aí que ele revela uma grata surpresa: demos raras dos primeiros dias do The Mission e do The Sisters of Mercy.

“Algumas pepitas de ouro genuínas foram desenterradas, o que me deu a idéia de compilar um arquivo de todas as minhas antigas demos e, algum dia, disponibilizá-las para os colecionadores, curiosos e fanáticos. Encontrei minhas demos originais para [os álbuns] God’s Own Medicine, Children, Carved in Sand, Masque, Neverland e muito mais até os dias de hoje.

Recentemente, eu me deparei com isso – uma versão inicial do que viria se tornar ‘Black Planet’, no álbum First & Last & Always, do The Sisters Of Mercy. Esta é uma música que eu escrevi e gravei completa com um guia vocal e intitulado ‘Saints & Martyrs’. Andrew Eldritch então pegou a música e reescreveu a letra e a melodia vocal e ‘Black Planet’ nasceu e se tornou a faixa de abertura do primeiro álbum do TSOM. É interessante para mim ouvir a letra que eu escrevi porque muitos disso acabou sendo usado ​​em músicas posteriores do The Mission.”

Para não deixar apenas uma tela branca (ou preta), o vídeo conta com slides de pinturas de Cinthya Hussey,que também é atriz.

No mesmo post o inglês ainda revela que mais raridades poderão vir. Vai depender do feedback dos fãs. Confira a versão prévia de “Black Planet” abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário