Rudimentary Peni retorna de longo hiato com novo 7 polegadas, “Wilfred Owen The Chances”

Novo trabalho do obscuro ato Anarcopunk/Deathrock teve assinatura de Daniel Husayn, do Red Dons

Por Luiz Athayde  

Uma das bandas mais obscuras do Deathrock britânico saiu das cavernas após um considerável período para lançar um novo single em 7 polegadas, pelo carimbo Sealed Records.

Embora editado anteriormente no formato CD junto com um livro em 2009, “Wilfred Owen the Chances” serve como aperitivo de um registro um pouco maior, o EP The Great War, ainda sem data de lançamento, e traz praticamente intacta a sonoridade anárquica – conexões diretas com o estilo Crass de ser – do grupo capitaneado pelo vocalista e guitarrista Nick Blinko, desde meados de 1980.

A faixa contou com produção assinada por ninguém menos que Daniel Husayn (também conhecido como Hajji Husayn), baixista do Red Dons, enquanto a arte, como sempre, recebeu o carimbo de Blinko, um exímio artista fora dos palcos.

A letra é uma regurgitação poética do vocalista sobre a 1ª Guerra Mundial, extraída de “The Chances”, do soldado e poeta Wilfred Owen.

Confira abaixo.

O novo compacto do Rudimentary Peni sairá do forno no próximo dia 29 de maio. Para garantir a pré-venda acesse este link.

Deixe um comentário