Você está visualizando atualmente Hafnia Pop lança álbum de estreia, “Almost Home”

Hafnia Pop lança álbum de estreia, “Almost Home”

Registro vem recheado de influências do trip hop e da vigente música pop alternativa

Por Luiz Athayde

O duo pop/eletrônico Hafnia Pop lançou seu primeiro disco cheio de estúdio, Almost Home, nas plataformas digitais. No corpo da obra, oito canções “de sabor agridoce sobre amor, perdas e a vivência em um mundo de incertezas.”

A descrição, na verdade, é da cantora e compositora dinamarquesa Lotte Ruby. Além de mente mestre, já que comandou um time de alto nível. Mario Borgatta (Diplo, Major Lazer) assinou a mixagem, enquanto Alex Wharton (Beatles, Chemical Brothers, Massive Attack) e Maria Tirana (Aretha Franklin, Carole King, Dolly Parton), ficaram com a masterização.

Já a banda no estúdio contou com o baterista Brian Griffin (Black Crowes, Lana del Rey, Patti Smith), o baixista Peter Monrad e o tecladista Anders Bækholm, especialista em trilhas sonoras de filmes.

Lotte Ruby (Foto: Divulgação)

“Muitos de nós fomos criados para acreditar na vida como uma busca pela felicidade, mas isso faz com que muitos se sintam decepcionados ou até mesmo perdidos. Na minha opinião, a falta de conexão é a verdadeira causa de muita infelicidade e esse é o tema central do nosso álbum”, explica.

Registro resulta de inspirações extraídas de ‘receitas’ básicas do trip hop, como Morcheeba e Massive Attack, bem como do pop moderno, a exemplo da expoente Björk.

No entanto, o mesmo apresenta doses cativantes de melancolia. Culpa basicamente do período que o projeto e as composições surgiram, ou seja, há três anos, no momento mais crítico da pandemia do Covid-19.

“O mundo está em uma estrada acidentada hoje em dia. Mas fico feliz em dizer que, contra todas as probabilidades, conseguimos produzir duas músicas felizes de um total de oito para este primeiro álbum. E 25% de felicidade é provavelmente mais do que se pode esperar nesse momento da história (risos)”, disse Lotte em comunicado.

Até aqui, havia apenas um punhado de singles (todos editados no último ano), mas com boa repercussão nas mídias alternativas de todo o mundo. Porém, Almost Home possui potencial de sobra para aumentar seu raio de abrangência.

Ouça o álbum na íntegra a seguir:

Deixe um comentário