Músico americano calca suas composições no território do fusion
Por Luiz Athayde
O músico e guitarrista britânico Rob Garland segue promovendo seu novo single “Rediffusion” nos veículos alternativos. E o Class Of Sounds não ficou de fora.
A faixa abre o novo ano após uma sucessão de singles editados em 2022, onde o jazz-fusion é tomado como máxima. O que na verdade não é nenhuma surpresa, tendo em vista a lista de músicos do qual dividiu os palcos: ases das seis cordas e navegantes natos deste subgênero. Alguns exemplos incluem Steve Vai, Jimmy Haslip (The Yellowjackets), Marco Minnemann (Joe Satriani), Gus Thornton (Albert King), Joel Taylor (Allan Holdsworth) e Tony Newton (Gary Moore).
Como muitos músicos de jazz, Rob é professor. Há mais de 25 anos dá aulas abrangendo diversos gêneros musicais para alunos de todos os níveis de habilidade. No seu currículo está o Musicians Institute (G.I.T.) em Hollywood, Califórnia, onde criou inúmeros cursos para o TrueFire & JamPlay, incluindo o mais vendido “Chord Navigator”, da sua série Caged.
Toda essa bagagem acaba sendo naturalmente transcrita no âmbito discográfico, que vai desde o álbum When It’s All Said & Done, de 2003 ao mais recente lançamento. Confira a seguir:
Mais Rob Garland pode ser acessado nos respectivos links: