You are currently viewing <strong>Roxercat lança seu EP de estreia “Pearls”</strong>

Roxercat lança seu EP de estreia “Pearls”

Banda de rock progressivo americana conta com um time de veteranos da música

Por Luiz Athayde

A banda americana Roxercat enfim editou seu EP de estreia. Pearls saiu por carimbo independente nas redes sociais e já se encontra disponível logo abaixo para sua devida audição. O registro vem alguns meses depois de sua formação, no último ano, e após compartilharem a excelente faixa-título e “I Changed Today” como aperitivo.

Para impulsionar seu lançamento, o trio de Nashville compartilhou “Baby I Tried” como seu novo carro-chefe. Ao explicar a faixa, a banda que comentou que a mesma “nos transporta através da montanha-russa emocional no final de uma relação que não nos serve. Assim como as etapas do luto, experimentamos uma melancolia, seguida de barganha e tristeza, terminando em uma onda de raiva ardente. “Não me procurem porque agora estou livre”.”


A faixa resulta de um trabalho feito por músicos para lá de experientes no cenário. O núcleo é formado pela vocalista Price Jones, que assina todas as composições, o baixista Bill Frances e o renomado guitarrista de jazz Stan Lassiter. Não menos importante também estão Andy Peake (bateria) e Jeff Roach (Hammond).

A produção é co-assinada entre Jones e o engenheiro de som e produtor ganhador do Grammy Clarke Schleicher.

O grupo bebe em fontes que vão de Beatles a Pink Floyd, e no meio do caminho, encontra-se notáveis nuances blues, indie rock e um harmonioso clima de jazz session, como se a banda estivesse se divertindo nos seus quase 30 minutos de duração do play – e de fato, está.

Sem mais delongas, ouça Pearls na íntegra a seguir:

Deixe um comentário