You are currently viewing Up Against Down: projeto pós-punk reinicia os trabalhos com o single e vídeo “People That Come And Go”

Up Against Down: projeto pós-punk reinicia os trabalhos com o single e vídeo “People That Come And Go”

Composição configura uma série de singles que irão culminar na estreia discográfica cheia

Por Luiz Athayde

A banda pós-punk carioca Up Against Down apresentou o primeiro resultado do retorno de suas atividades sônicas. “People That Come And Go” é o nome do single que, embora lançado em novembro de 2020, somente agora ganha produção em vídeo, assinada por Natália Erre. A curadoria é do músico, produtor e CEO da Plainsong, Armando Louder.

Carregada de uma atmosfera que remete a cenários urbanos mais frios, o tema discorre em torno da inconstância ante os dias de hoje, ou, em outras palavras, “expressa essa frustração e descrença no mundo moderno, confrontando o desespero com a nostalgia”, diz a nota oficial recentemente publicada.

“Essa busca cínica por uma resposta leva a um desfecho inevitável, onde repetimos as mesmas ações que nos prejudicam, tornando-nos ao final, simultaneamente, a vítima e o agressor, o caçador e a presa”, conclui.

Musicalmente não há a pretensão de reinventar a roda, mas no trabalho ainda são citadas influências de David Bowie, progressivo e krautrock. De qualquer forma, a faixa configura uma série de lançamentos nesse mesmo formato (single e videoclipe ou lyric video) ao longo deste restante de 2021 que culminarão com o primeiro disco cheio, ainda sem data divulgada.

Assista o videoclipe abaixo.


Sobre o Up Against Down:

Formada na classe de 2010 pelo vocalista e multi-instrumentista Ledd, a estreia nos palcos já foi com medalha de ouro, ao vencer  a Batalha Global de Bandas.

Nas apresentações ao vivo ele conta com músicos para tocarem teclado, baixo e bateria. Em estúdio, assina tudo sozinho; da gravação a mixagem. Nesta música, há a participação especial de Mário Mamede (Gangue Morcego, Herzegovina, Seashore Darkcave).

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário