You are currently viewing Resplandor: shoegazers lançam single com renda revertida às vítimas da guerra na Ucrânia

Resplandor: shoegazers lançam single com renda revertida às vítimas da guerra na Ucrânia

‘Tristeza’ também antecipa álbum homônimo, agendado para sair em 22 de abril pela Reptile Music

Por Luiz Athayde

A banda shoegaze/ethereal wave, Resplandor, deu mais um passo para o lançamento de seu novo álbum, Tristeza. É vez da faixa-título ganhar status de single e, mais do que isso, alcançar as vítimas da guerra na Ucrânia. Todas as rendas geradas através do Bandcamp durante este mês de março, irão para a Cruz Vermelha Ucraniana.

Em setembro do ano passado, o grupo liderado pelo guitarrista e compositor peruano radicado na Holanda, Antonio Zelada, compartilhou seu cartão de visitas “Blue”, do qual traz mix assinada por Robin Guthrie, do lendário Cocteau Twins. Só daí já dava para ter ideia do que estavam preparado e, acima de tudo, das influências que regem o raio criativo da banda.

Mas não para por aí. Além de Guthrie, que também dá uma prosa tocando baixo, a parte técnica conta com o barerista Simon Scott, do Slowdive, na masterização. O mesmo se configura como sucessor de Elipse, de 2017 e integrará a linha do tempo da formação surgida em 1996.

Agendado para sair no dia 22 de abril, o álbum já se encontra na pré-venda no formato vinil desde janeiro, e virá sob carimbo da Automatic Entertainment. Acesse aqui.

Confira a inédita abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário