Rammstein lança vídeo para Ausländer, assista

Rammstein lança vídeo para Ausländer, assista

Em clara referência à colonização alemã na África, o vídeo promete dar o que falar

Por Luiz Athayde

E o Rammstein acaba de soltar mais um vídeo; desta vez para a quarta faixa de seu mais novo e autointitulado álbum. Dirigido por Jörn Heitmann, “Ausländer” (estrangeiro em alemão) faz uma explícita referência à colonização alemã no continente africano e o resultado da mesma, conectando sarcasticamente – como sempre foi a máxima da banda – com os dias atuais.

Um dos momentos-chave se dá quando o vocalista Till Lindermann, no papel de um jesuíta, catequisa as crianças em volta de uma árvore, como se fosse uma semente para a submissão aos povos europeus.

Assista:

O Rammstein já vem de uma carreira ascendente, tendo seu ‘start’ ‘com o álbum Herzeleid (1995) e já alcançando enorme sucesso com o seu sucessor Sehnsucht, lançado em 1997 e tocado incessantemente nas mtv’s mundo afora, incluindo a brasileira. Alcançam o mercado americano e se estabelecem de vez no mundo com Mutter (2001), rendendo até música (Feuer Frei) na trilha sonora do filme ‘Triplo X’. Após o lançamento de Liebe ist für alle da, o grupo solta pequenos lançamentos – singles, eps e ao vivo – até voltarem com seu aclamado autointitulado álbum nesse mês de maio.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário