You are currently viewing Projeto eletrônico Pattern Primitive promove EP  com vídeo hipnótico de “What Am I Try to Say”

Projeto eletrônico Pattern Primitive promove EP com vídeo hipnótico de “What Am I Try to Say”

‘Algo’ é o nome do registro disponível nas plataformas digitais

Por Luiz Athayde

Após figurar nossa seleta de singles e videoclipes lançados em Outubro de 2022, o ato eletrônico Pattern Primitive compartilhou mais um videoclipe, de faixa extraída de seu novo EP, sugestivamente – pra falantes de língua portuguesa – intitulado Algo.

O registro apresenta cinco faixas sujas de caráter lo-fi, que por vezes soam barulhentas entre melodias que são cantadas sob efeitos experimentais. Ao mesmo tempo, elas se mostram como uma música pop errante, com devaneios psicodélicos.

Uma dessas faixas é a hipnótica “What Am I Try To Say”, ou agonizante, dependendo do reflexo de seu vídeo no mínimo peculiar, todo em azul; um ser (na verdade, mais) dançando no meio do mar, TV sob efeitos de interferência, uma máscara.

O projeto foi gerado em Toulouse, França, na ainda pandêmica classe de 2021 pelos instrumentistas e compositores Andrew Richards e Severin Stancler. Entre as influências mais latentes na sonoridade do duo, estão Radiohead, Ben Shemie, as viagens exerimentais de David Bowie na sua temporada em Berlim, dentre outros.

Seu mais novo trabalho sucede o autointitulado EP de estreia, que inclusive rendeu boas críticas nas mídias locais. Ouça Algo na íntegra pelo Spotify. Assista ao vídeo abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário