You are currently viewing Projeto eletrônico North Haven estreia com o EP “A Life to Live”

Projeto eletrônico North Haven estreia com o EP “A Life to Live”

Produtor britânico bebe em fontes recentes da esfera house/chill out

Por Luiz Athayde

E tome estreia sônica neste agitado fim de ano. O projeto eletrônico atendido por Haven soltou seu EP A Life to Live há alguns dias. A assinatura é do produtor britânico Lee Jenkins. E a princípio, sua proposta é trazer sons enraizados em novos nomes da esfera chill out e house music, como Odesza e Elderbrook.

Ainda assim, o viés exposto nas quatro faixas se aproxima de uma trilha sonora. Como se o autor lançasse mão de paisagens bucólicas para compor sonoridades eletrônicas. Estranho? Bem distante disso. Basta conferir a melódica “Life”, e a pesada – para os padrões do estilo, claro – e tribal “Areito”.

Do lado mais ambiente, temos a climática “Sakura”, inspirada nas belas flores das cerejeiras que colorem o Japão por duas semanas no ano. “The Tale of Two” encerra quase que da forma que o registro (e esta resenha) começou: meteórica.

A intro denota uma espécie de flerte com “Forever Young”, do Alphaville. Mas, se trata apenas de uma ‘viagem inconscientemente emprestada’ mega hit do grupo alemão. Sua atmosfera espacial envolve já nos primeiros segundos, e vai um pouco além das referências citadas aqui.

Em suma, é música eletrônica mais que independente, com reais fins de “retratar o mundo e os seus sentimentos”, e, de quebra, fazer com o que o ouvinte capte todo o feeling registrado nesses poucos, mas minutos realmente legais.  

Ouça o EP na íntegra abaixo:

Deixe um comentário