You are currently viewing Nova Iorque recebe seu primeiro festival de jazz japonês

Nova Iorque recebe seu primeiro festival de jazz japonês

New York Japanese Jazz Festival acontece em junho no influente Smoke Jazz Club

Por Luiz Athayde

É Isso mesmo que você leu: um evento na cidade de Nova Iorque voltado para o jazz japonês. O primeiro “New York Japanese Jazz Festival” será sediado no Smoke Jazz Club nos dias 25, 26 e 27 de junho. O evento terá como máxima revelar grandes talentos do outro lado do planeta, assim como alguns já expressivos da cena norte-americana. O produtor e diretor executivo do festival Vincent Herring comenta:

Estou muito animado em ter a uma arte tão incrível sendo representada pelos japoneses que escolhemos para o nosso festival”. “Em um mundo onde tudo tomou um ar de divisão é ótimo ver que não apenas a música, mas o Jazz especificamente, ainda está tendo influências culturais positivas, e enterrando lacunas para nos aproximar. Isso é o que essa música faz, e é minha esperança que este seja o primeiro de muitos outros festivais.”

Confira o calendário:

Terça-feira, 25 de junho

The Akiko Tsuruga Quartet, com Fukushi Tainaka (Bateria), com Jerry Weldon (saxofone tenor); e Ed Cherry (guitarra); às 21h o Takahiro Izumikawa Quartet com Vincent Herring (saxofone alto) sobe ao palco com Paul Bollenback (guitarra) e McClenty Hunter (bateria); e o Tomoaki Baba Quartet encerra as primeiras apresentações da noite às 22:30h com William Gorman (órgão); Tommaso Gambini (guitarra); e Johnathan Barber (bateria).

Quarta-feira, 26 de junho

Tadataka Unno Trio com Essiet Essiet (baixo); seguido às 21:00h pelo Quinteto Miki Hayama apresentando Mark Shim (saxofone e EWI) com Jamie Baum (flauta); Matt Brewer (baixo) e Kweku Sumbry (bateria); enquanto o Rina Yamazaki Trio fecha a noite às 22h30 com Tamir Shmerling (baixo) e Eviatar Slivnik (bateria).

Quinta-feira, 27 de junho

O Sexteto Migiwa Miyajima com John Mosca (trombone); Ben Kono (sopros); Matt Holman (trompete); Phil Palombi (baixo); e Chris Smith (bateria); seguido às 21:00h pelo Erena Terakubo & Nana Quintet apresentando David Kikoski (Piano); Daniel Duke (baixo) e Louis Hayes (bateria); e o festival termina às 22h30h com o The Maguire Twins Quartet, com Steve Nelson (Vibes) e Benito Gonzalez (piano).

Leia a matéria completa em inglês no All About Jazz

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário