You are currently viewing Neil Peart: ouça raríssimo single solo do lendário baterista

Neil Peart: ouça raríssimo single solo do lendário baterista

Um dos maiores da história nos deixou aos 67 anos de idade

Por Luiz Athayde

O mundo da música se encontra de luto mais uma vez. Morreu nesta última terça (7) aos 67 anos o gênio da bateria Neil Peart após perder uma árdua batalha de anos para o câncer no cérebro.

Se unindo ao Rush na primeira metade dos anos 70, quando a banda possuía uma tímida carreira, Peart foi responsável por moldar o DNA do grupo canadense graças ao seu talento quase alienígena com as baquetas e seu altíssimo QI, rendendo letras pra lá de elaboradas cheias de referências dos livros que devorava.

Além leitor voraz, o baterista também era conhecido por sua personalidade reservada, sempre evitando contato com os fãs, mas longe de ser por maldade, como garantiam seus colegas de banda, o vocalista, baixista e tecladista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson.

Embora sua carreira seja essencialmente concentrada no Rush, poucos sabem que Peart veio do obscuro J.R. Flood, uma antiga banda oriunda de Ontário, Canadá.

Mas, improvável mesmo é o fóssil que o Class of Sounds escavou para compartilhar com você fã dos excelentes e raros sons:  Pieces of Eight.

Se trata de um single da classe de 87 lançado em flexi-disc pela Modern Drummer, meses antes do trio soltar o jazzy e pop álbum Hold Your Fire.

Flexi-disc de ‘Pieces of Eight’

Na verdade poderia ser um b-side daquele registro, dado os seus timbres e tipo de produção se não fosse o caráter jam/solo da faixa.

De qualquer forma, fica nossa homenagem sônica (ouça o single abaixo) a um dos maiores bateristas de todos os tempos, influenciando gerações em todas as esferas musicais. Descanse em paz, Neil Peart.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário