Músico paulista tratava de um câncer, e faleceu aos 62 anos
Por Luiz Athayde
O rock brasileiro perdeu um de seus nomes mais importantes. Faleceu na madrugada desta terça (5) Ciro Pessoa, membro fundador dos Titãs, aos 62 anos.
O músico se encontrava em tratamento de um câncer, mas faleceu após contrair Covid-19. Seus ex-companheiros de banda, Branco Mello e Sérgio Britto confirmaram a notícia.
Pessoa nasceu em São Paulo da classe de 57, e além de cantor, compositor e guitarrista, também era roteirista, jornalista e escritor. Mas fez seu nome ao ser um dos membros fundadores dos Titãs e da banda gótica – rótulo que ele renegava – Cabine C.
Outros grupos, projetos e afiliações incluíam, Os Jetsons, Ciro Pessoa & Ventilador, Ricotas do Harlem, Flying Chair, Nu Descendo a Escada e o Ira!, que eventualmente tocava músicas suas gravadas nos anos 90, como “Tantas Nuvens”, Efeito Bumerangue” e “A Natureza Sobre Nós” e outras.
Seu último trabalho como artista solo data de 2010; Em Dia com a Rebeldia, já como sua banda mais ativa, Flying Chair, foram os EPs Flying Chair I e II, editados em 2017.