You are currently viewing Mesh será cabeça de chave do 20º Pluswelt Festival

Mesh será cabeça de chave do 20º Pluswelt Festival

Line-up ainda conta com nomes como De/Vision, Zeromancer e Beborn Beton

Por Luiz Athayde

O duo synthpop Mesh será a atração principal da vigésima edição do Pluswelt Festival, que acontece dos dias 31 de outubro a 2 de novembro simultaneamente nas cidades de Oberhausen e Berlim. Os ingleses fecham primeiro a noite do dia 31/10 (Oberhausen), no Kulttempel e no 1º de novembro no Columbia Theater (Berlim).

Entre os outros cabeças de chave estão Zeromancer e o Icon of Coil (contando com Andy La Plegua, líder do Combichrist), além de brigadas noventistas do synthpop alemão como De/Vision e Beborn Beton.

As datas dos britânicos na Alemanha fazem parte das últimas apresentações do grupo em 2019. No dia dois o duo parte com a banda de apoio para Leipzig para tocar no E-Welt e encerram o giro no Club Teatr em Moscow; este último com um repertório mais voltado para o “best of”, e contando com a participação do Blume

O vocalista (e outros instrumentos) Mark Hockings e Richard Silverthorn (teclados, programações) forma o núcleo do outrora grupo formado em 1991 na cidade britânica de Bristol, lançando mão de influências de seus compatriotas Depeche Mode e adição de outros elementos como Electropop e Futurepop, eternamente em voga na Alemanha.  O último trabalho do duo, Looking Skyward, foi lançado em 2016.

Não é a primeira vez que o Mesh encabeça o Pluswelt Festival. Em 1999 os britânicos estrelaram a primeira edição do festival, tocando na noite de 30 de outubro. Na ocasião o grupo estava no giro de divulgação de seu terceiro álbum, The Point At Which It Falls Apart, lançado naquele mesmo ano, posteriormente rendendo o ao vivo On This Tour Forever (2000).

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário