Projeto calcado no garage rock e no grunge veio sob chancela da Psychic Tooth Records
Por Luiz Athayde
A banda californiana de um homem só, Meat in Space, finalmente soltou seu primeiro EP, Tangerine, nas plataformas digitais. Entre as músicas presentes, está a faixa-título, escolhida para liderar o lançamento.
E não foi à toa. Ela simplesmente sintetiza o registro, criado sob o prisma do rock de garagem e do alternativo da década de 90. De imediato, a primeira referência é Nirvana. Entretanto, seu mentor, o músico estadunidense Shawn Sedman, também cita Ty Segall e o Aussie King Gizzard & the Lizard Wizard como fontes inspiradoras na hora de compor e de evocar o espírito do faça você mesmo.
Falando em compor, a cria de São Francisco, na Califórnia, comentou:
“A música Tangerine surgiu como um raio, rápida e completamente escrita em um ou dois dias. Ao ouvir a mixagem bruta, ficou claro que ela foi feita com muita pouca necessidade de reescrever ou retrabalhar qualquer parte. Com muito simbolismo, Tangerine usa imagens cítricas como um meio de romper com uma nuvem de desânimo.”
Essa mesma espontaneidade rendeu convite para debutar na icônica rádio KEXP, de Seattle. A apresentação irá ao ar em breve.
Por ora: