Você está visualizando atualmente Lol Tolhurst, Budgie e Jacknife Lee debutam clipe do single “Ghosted At Home”, com Bobby Gillespie (Primal Scream)
Foto: Divulgação/Press

Lol Tolhurst, Budgie e Jacknife Lee debutam clipe do single “Ghosted At Home”, com Bobby Gillespie (Primal Scream)

Álbum de estreia, ‘Los Angeles’, sai em 3 de novembro pela PIAS

Por Luiz Athayde

O supergrupo formado por Lol Tolhurst (The Cure), Budgie (Siouxsie & the Banshees, The Creatures) e Jacknife Lee (U2, Snow Patrol, REM, Bloc Party) voltou com o single e também clipe “Ghosted At Home”.

Desta vez, a banda traz a participação de Bobby Gillespie, do Primal Scream. Esse é o segundo aquecimento para o lançamento de Los Angeles (pré-venda aqui), registro de estreia agendado para 3 de novembro via carimbo Play It Again Sam.

“Na vida, é raro ouvir alguém contar sua história e reconhecê-la como nossa”, diz o ex-Banshee. “É ainda mais raro quando essa história se refere a um relacionamento complexo, perigoso e psicologicamente prejudicial. Induzir esse sentimento de empatia talvez seja o dom e a habilidade de um grande letrista e escritor. Bobby Gillespie é um desses escritores.”

Tolhurst também comentou: “O primeiro som que você ouve em ‘Ghosted at Home’ é também a primeira gravação que fizemos juntos na área sagrada de Yosemite e, com ela, anexamos todas as nossas esperanças e expectativas para a música que estávamos fazendo.”

Ele acrescenta: “Parecia apropriado que o primeiro instrumento que tocamos na floresta para o nosso disco fosse também o mais antigo – um tambor.”

A produção videoclíptica é assinada por Julian Gabriel Bendaña. O resultado aparentemente simples é também perturbador, bem aos moldes dos longas de suspense e terror que lançam mão de câmera em primeira pessoa.

Quem comenta é Jacknife Lee: “Essa foi a nossa tentativa de criar uma trilha sonora para o filme ‘Repulsion’ [Repulsa ao Sexo, no Brasil], de Polanski, se Serge Gainsbourg e Can estivessem entre os músicos tocando conosco.”

Lee continua com mais detalhes: “Pegamos um ritmo, improvisamos em cima dele e chegamos a esse resultado. Nosso objetivo era criar uma sensação de claustrofobia que Bobby captou habilmente quando enviamos a faixa para ele. Esse é outro exemplo de como estávamos em sintonia com nossos colaboradores no álbum, embora às vezes estivéssemos separados deles.”

Assista:


Por falar em minúcias, confira a seguir, como rolou o processo de criação do projeto:

Deixe um comentário