Lisa Hilton: pianista anuncia novo álbum e solta o vídeo “Rush Hour Rhapsody”, assista

Lisa Hilton: pianista anuncia novo álbum e solta o vídeo “Rush Hour Rhapsody”, assista

‘Chalkboard Destiny’ chega nas prateleiras físicas e digitais no dia 6 de dezembro

Por Luiz Athayde

A pianista e compositora yankee Lisa Hilton anunciou o sucessor de Oasis, de 2018. Chalkboard Destiny está previsto para sair do forno no dia 6 de dezembro, e segue contando com sua trupe de elite, formada por JD Allen (saxofone), Luques Curtis (baixo) e Rudy Royston (bateria).

Captando a essência do álbum em um mote urbano, a faixa de trabalho escolhida foi “Rush Hour Rhapsody”, que ganhou videoclipe assinado por James Grant. Assista.

Em uma sessão de perguntas e respostas em seu site oficial, a pianista californiana revelou que o conceito por trás de Chalkboard Destiny envolve criar um novo status quo; ao menos na música.

“Os últimos dois a três anos pareceram incomumente tumultuados em nosso planeta: da política às catástrofes climáticas. Eu nem tenho certeza de quando esse tipo de fluxo aconteceu pela última vez. Mas está começando a entender que esse é o nosso novo normal, então comecei a analisar as vantagens de viver em um tempo de mudanças aceleradas. É hora de reescrever a história, desmantelar mitos, criar talvez nossas próprias fantasias e forjar um novo destino ou futuro. Isso é bem legal. Artisticamente, acho que é um momento fértil que escolho explorar – acho que você pode ouvir essa mistura de tradições do jazz executadas dentro de um novo contexto do álbum – acho que você pode ouvir um pouco de pianistas / compositores de jazz, um pouco de Count Basie, um pouco de Horace Silver…”

Confira a capa e as faixas do álbum:

1. Rush Hour Rhapsody
2. Sympathy for Blues
3. Chalkboard Destiny
4. Temporary Lullaby
5. Blue Boy (Joni Mitchell)
6. Tropic of Tango
7. Waltz From Nowhere
8. Myths and Fantasy
9. Café Au Mojo
10. Adventures and Alibis

Pré-venda de Chalkboard Destiny disponível neste link.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário