Laibach lança novo vídeo “Brat moj”

Pós-industrialistas eslovenos promovem o box set ‘Laibach Revisited’

Por Luiz Athayde

A brigada pós-industrial eslovena Laibach  acabou de compartilhar vídeo de mais uma faixa do seu mega box set Laibach Revisited. Se chama “Brat moj” (ou “Meu irmão”, em português) e apresenta um curta de animação criado em 2017, intitulado “The Box”, assinado pelo cineasta Dušan Kastelic.

O vídeo, produzido pela banda, foi reeditado “com permissão dos autores”  e conta som e mixagem creditados a Luka Jamnik, desenho sonoro por Mateja Starič, e masterização a cargo de Matej Gobec.

Como o título da produção denota, o curta-metragem conta a história de uma caixa cheia de criaturas, sendo que uma delas sente que não pertence àquele espaço, literalmente por “pensar fora da caixa”.

Assista.

O caprichadíssimo box se encontra disponível na loja virtual do Laibach nas versões CD e vinil, incluindo o autointitulado álbum de estreia (gravado em 1983 e) lançado originalmente em 1985, agora remasterizado e expandido com faixas bônus; Revisited – um disco de 2010 que não viu a luz do dia, trazendo novas interpretações do primeiro álbum, com direito a músicas bônus; e Underground – um concerto ao vivo gravado em 2012 no Museu Subterrâneo Coal Mining, em Velenje, Eslovênia.

Já a parte visual contém um livro de 160 páginas, o Terror of History, com fotos a perder de vista, ensaio assinado pelo crítico de cinema Marcel Štefančič e até texto do ex-presidente da Eslovênia Milan Kučan.

Também há um livreto com 36 páginas com mais fotos, algumas raras, e detalhes do produto, bem como letras das músicas; além de uma recriação do emblema original de 1982 do Laibach em acabamento em níquel e um cartão de download, com os álbuns da caixa mais um registro ao vivo de bônus.

Versões em CD e vinil de Laibach Revisited

Acesse este link.

Deixe um comentário