A Pledge Music faliu e deixou a banda na mão com envios de cópias da pré-venda de “Scatter the Rats”
Por Luiz Athayde
O L7 lançou no último mês de maio seu mais novo disco Scatter the Rats depois de um longo hiato iniciado em 1999. O álbum foi gravado graças ao financiamento coletivo feito através da plataforma digital Pledge Music, mas a banda foi surpreendida ao encontrar o site fora do ar, além da mesma ter pedido proteção contra sua falência no Reino Unido.
Como consequência óbvia, toda grana levantada, incluindo de outras bandas foi pelos ares, mas a amiga de longa data Joan Jett deu uma força via seu próprio selo Blackheart Records a prensar os discos e a enviá-los aos que haviam soliticado a pré-venda. “Do Brooklyn até as margens do Peru, todo ‘Pledger’ que pagou pelo registro, por favor, tome nota, a música está a caminho!”, disse L7 em comunicado.
O grupo também evitou entrar em detalhes sobre os procedimentos judiciais que serão tomados:
“Não queremos comentar mais sobre esta situação, pois não queremos nos ferrar mais. L7 são maiores e mais poderosos que essa bagunça. A única vez que falaremos disso novamente será em um tribunal.
Assim, com a graciosidade e empatia de nossos fãs, estamos transformando esta página infeliz em um capítulo surpreendente em nossa carreira.”
Para evitar mais margens de erro com os fãs, a banda juntamente com a Gibson e o selo de Jett irá enviar um “bilhete de ouro” em uma das cópias enviadas do álbum para o sortudo ou sortuda pegar uma guitarra Flying V autografada pela vocalista/guitarrista Donita Sparks.
Assista “Holding Pattern”, primeiro vídeo do novo álbum Scatter the Rats: