You are currently viewing Selo Paranoia Musique celebra 5 anos com Paulo Metello, Nouvelle Vie e Dennis & O Cão da Meia-Noite
Foto: Dennis & O Cão da Meia-Noite, Paulo Metello e Nouvelle Vie (Divulgação/ KK Reis/Divulgação)

Selo Paranoia Musique celebra 5 anos com Paulo Metello, Nouvelle Vie e Dennis & O Cão da Meia-Noite

Paranoia Musique Fest acontece no próximo dia 25 deste mês em Botafogo, Rio de Janeiro

Por Luiz Athayde

Batalhar pelo underground sônico em um país como o Brasil não é uma tarefa das mais fáceis. Por isso mesmo, quando se alcança 1 ano de vida, já é motivo para comemoração. Agora, imagine cinco; sendo pelo menos dois deles em plena pandemia do coronavírus. É o caso do selo carioca Paranoia Musique, que vem fazendo a diferença por esses lados no que diz respeito à música alternativa.

E para celebrar, foi anunciado o Paranoia Musique Fest, que irá contar com três dos nomes mais ativos do subterrâneo: os veteranos paulistanos do Nouvelle Vie, do qual traz Edu Krummem e Carll Lament, ou seja, músicos conhecidos por trabalhos no Das Projekt, mas aqui com uma roupagem mais pós-punk; Dennis & O Cão da Meia-Noite, uma das bandas de Dennis Sinned, ainda promovendo seu diversificado álbum Id, Ego, Superego e outras porcarias, editado no último ano; e do próprio quintal de casa, Paulo Metello, incorporando a neo-psicodelia dos anos 80 para os dias atuais, com letras em português e no formato acústico.

Nos intervalos, nada mais justo que ter o mentor do projeto, Diego de Oliveira (também detentor do Cubüs), para manter a pista aquecida com o melhor da new wave e suas variantes. Foi com ele que o Class Of Sounds, de forma exclusiva, procurou saber mais detalhes a respeito da vindoura noite, que promete.

 “Poder celebrar os cinco anos da Paranoia Musique com artistas que eu admiro tanto é algo muito especial e me deixa realmente contente”, disse o também detentor do ato synthpop, Cubüs. “Nesse período, muita coisa aconteceu e a Paranoia Musique foi se transmutando e assumindo várias novas funções e formas (festa, selo, canal com entrevista, programa de rádio) e poder celebrar com um evento presencial é algo mágico. Reencontrar os amigos depois de tanto tempo de pandemia tem me deixado ansioso para esse evento, estou contando os dias.”

Com todo esse tempo fazendo um trabalho de curadoria que ultrapassa o perímetro brasileiro – inclusive com compilações a perder de vista –, perguntamos como foi o trabalho de escolha do line-up:

“Já faz um tempo que o Dennis tá querendo tocar aqui no Rio com o Cão da Meia-Noite. O Armando Louder [Plainsong.io – parceiro e agitador cultural] com ele para trazer tanto o Cão da Meia-Noite como o Nouvelle Vie ao Rio, mas ele me perguntou se eu queria assumir os shows numa volta dos eventos da Paranoia. Esse convite foi o pontapé inicial para a nossa festa de aniversário, o primeiro evento depois de quase três anos. Além da estreia das duas bandas em terras cariocas, eu também convidei o Paulo Metello para fechar o line up. O Paulo prometeu um set acústico especial para o dia, então posso dizer que existem vários motivos para ninguém perder.”

O evento acontece no Hanoi Studio, localizado em Botafogo, Rio de Janeiro, no próximo dia 25 de junho às 19h, com ingressos disponíveis neste na Sympla (acesse aqui).

Confira o vídeo promocional abaixo.


Calma que não terminou. Faltou Diego nos dizer o que esperar da Paranoia Musique para o futuro:

“Além dos projetos já em andamento como o selo e o programa de rádio na Internova, estou com a ideia de manter os eventos da Paranoia no Rio de forma regular, sempre convidando bandas locais com artistas de outros estados, incentivando esse intercâmbio. Claro, tudo isso depende do público comprar a ideia e prestigiar essa nova safra de bandas que têm muito a dizer. Além disso, estou querendo retomar o canal do Youtube num novo formato e, quem sabe, começar a investir em lançamentos com mídia física. Mas isso é algo que precisa ser estudado com calma para ver se é viável nesse momento de consumo digital de música em que vivemos. Por ora é isso, mas certamente outras ideias vão pintar nos próximos cinco anos, não é mesmo?”

Mais sobre o selo Paranoia Musique pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram
Bandcamp

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário