Quem reporta aos fãs é sua própria esposa Ann Alderete
Por Luiz Athayde
O baixista Juan Alderete, conhecido nos dias de hoje por tocar no The Mars Volta e Marilyn Manson sofreu um acidente de bicicleta no último dia 13. Quem revelou foi sua própria esposa, Ann Alderete, via Instagram.
“Oi pessoal – aqui é Anne, esposa de Juan. Embora eu geralmente hesite em compartilhar detalhes pessoais nas mídias sociais, parecia certo incluir todos vocês que apoiaram Juan ao longo dos anos como amigos, fãs, companheiros de música (e amantes de comida, gato, bicicleta, Japão) e músicos. Juan estava sozinho (sem carros, outras pessoas) em um acidente de bicicleta muito grave em 13/1/20, não muito longe de nossa casa. Ele – como sempre – usava capacete e roupas de proteção, mas sofreu traumatismo craniano grave na forma de um traumatismo.”, disse ela.
Em específico, o músico sofreu uma lesão axonal difusa, e e se encontra em coma. “O único prognóstico é esperar e ver, pois o cérebro é um órgão complicado e os resultados para pacientes com DAI têm uma amplitude tão vaga quanto o mar”, explicou Anne ao Pitchfork. E continua: “Embora frustrante, também permite um mundo de resultados positivos, para que possamos apenas esperar o melhor.”
Nascido na classe de 63 como John Alderete, o baixista já era detentor de um currículo invejável muito antes de integrar os grupos citados. Assinando com o nome de batismo, comandou por muitos anos as 4 cordas do Racer X, grupo do qual também integrava futuras estrelas como o guitarrista Paul Gilbert e o baterista Scott Travis.
Nesse tempo, também fez parte do The Scream, de John Corabi. Sua gênese no rock alternativo foi através de projetos menos conhecidos, como DC-10 e Big Sir. Sua última empreitada sônica foi com o Zavalaz, banda montada com Cedric Bixler-Zavala, do The Mars Volta, em 2013. Desde então Alderete (agora Juan), vem sendo o membro de turnê da banda de Manson.