You are currently viewing <strong>Beborn Beton anuncia novo álbum em 8 anos e solta vídeo da explosiva “Dancer in the Dark”</strong>
Foto: Divulgação/Press

Beborn Beton anuncia novo álbum em 8 anos e solta vídeo da explosiva “Dancer in the Dark”

‘Darkness Falls Again’ chega nas prateleiras físicas e digitais em março

Por Luiz Athayde

A falange synthpop alemã Beborn Beton quebrou o hiato de discos cheios e irá lançar um novo álbum. Darkness Falls Again é o nome do sucessor de A Worthy Compensation, editado em 2015.

O novo play do trio composto por Stefan Netschio, Stefan Tillmann e Michael Wagner virá sob chancela da Dependent Records no formato digital, e em edições para deleite dos colecionadores, como CD simples, CD deluxe, e vinil 140 gramas; nas cores preto, e uma limitadíssima prensagem em branco.

Em suas redes sociais, o grupo de Essen estava prometendo material novo, e veio em forma de explosão. “Dancer in the Dark” é primeiro single, e mostra o trio tão afiado quanto nos anos 90. Nada mais genial que um videoclipe em uma pista de boliche, acertando todas. Jogada para lá de pop, num ambiente dominado pela música eletrônica.

Correligionários a nomes como Wolfsheim, De/Vision e Camouflage, o Beborn Beton promete mais um registro “contendo todos os ingredientes que fizeram o synthpop grande. Músicas cativantes que fazem suas pernas balançarem, uma pitada de melancolia, de ironia e uma ponta de faca cheia de raiva.”

Na verdade, essa é a receita desde formação em 1989. Confluente às músicas pesadas, futuristas e melódicas, há o teor de letras apontando dedos para todos os tipos de crimes e preconceitos, como misoginia, discriminação de gênero e até mesmo questões ambientais.

Assista ao videoclipe abaixo:


Darkness Falls Again sai oficialmente em 17 de março, mas sua pré-venda se encontra disponível aqui. A seguir, mais detalhes incluindo capa e lista de faixas.

1. My Monstrosity
2. Dancer In The Dark
3. Last Chance
4. Trockenfallen Lassen
5. I Watch My Life On TV
6. Electricity
7. Burning Gasoline
8. I Hope You’re Not Easily Scared

Deixe um comentário