Joy Division Reimagined: assista “She's Lost Control”

Novo registro audiovisual da lenda do pós-punk conta com assinatura da diretora Lorraine Nicholson

Por Luiz Athayde

O Joy Division soltou mais um vídeo da série “Reimagined”, em comemoração dos 40 anos – a essa altura, quase 41 –  do icônico registro de estreia Unknown Pleasures.

Nesta feita, quem assina a direção é a atriz e diretora norte-americana Lorraine Nicholson, filha do lendário ator Jack  Nicholson. Assista.

Além de comemorar o 40º deste que é um marco na história do pós-punk, a ideia por trás dos vídeos é trazer a interpretação pessoal baseada nas letras do clássico álbum, em uma seleta de diretores de diversas partes do mundo.

Caminhando para a reta final dos registros audiovisuais, o trio remanescente Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris detém um enorme status de lendas, que ajudaram a moldar e fomentar um dos gêneros mais influentes do rock; cortesia da energia emanada do background punk do grupo, mais a atmosfera sombria endossada pelas pesadas letras do vocalista Ian Curtis.

Esse ano outro álbum fundamental para o gótico e o pós-punk completa 40 anos de existência e, espera-se, ao menos por parte dos fãs, que algo similar esteja nos prepares. Vamos aguardar.

Deixe uma resposta