Você está visualizando atualmente Jeremy Serwer: compositor indie folk lança “Lesser Humans”, seu novo álbum
Foto: Divulgação/Press

Jeremy Serwer: compositor indie folk lança “Lesser Humans”, seu novo álbum

Registro inclui participação de músicos que já tocaram com David Bowie, Elvis Costello e mais

Por Luiz Athayde

O instrumentista e compositor de indie folk/rock Jeremy Serwer lançou recentemente seu novo álbum de estúdio, intitulado Lesser Humans.

Registro de número 5 contou com uma série de músicos de estúdio como convidados, com currículos de saltarem os olhos.

A somatória inclui nomes que vão de Ramones a David Bowie; Noel Gallaguer’s High Flyind Birds a Psychedelic Furs; Primal Scream, Elvis Costello e lista interminável. Sem mencionar a sessão de metais composta por brasileiros.

Todo o trabalho durou de julho de 2022 a março de 2023. As gravações foram realizadas no restúdio de Serwer em São Francisco, onde reside.

No entanto, seu RG é de Seattle. Como isso se traduz na sua música? Basta ouvir as dez canções presentes, amalgamadas na mesma pegada que composições de nomes como Jeff Buckley e Mark Lanegan, mas também Bruce Springsteen e Steve Earle.

Suas músicas também refletem seu “eu” provocador político. Como na faixa-título, que trata do tema da ascensão da extrema direita nos Estados Unidos.

“Passei minha vida escrevendo e cantando músicas sociopolíticas e tive que acompanhar os eventos repugnantes da proibição do direito das mulheres de governar seus próprios corpos nos estados vermelhos, ataques a pessoas LGBTQ+, educação/banimento de livros”, revelou o músico.

De setembro para cá, o disco vem rendendo boa repercussão graças a adição de faixas em playlists mundo agora. “Contact Hight”, “So High, So Far, So Fast” são algumas delas.

Politicamente, a política dos EUA sempre será uma fonte de inspiração para compor. Já o mercado, por mais que atualmente esteja configurado no hip hop, nunca deixou de abrir espaço para o rock/folk radiofônico, este há anos inserido na cultura americana.

Ouça Lesser Humans na íntegra pelo Bandcamp, ou a seguir:

Deixe um comentário