You are currently viewing Jazz na Irlanda: festival Guinness Cork anuncia sua 42º edição
Ref: Guiness Jazz Festival Cork: Band members of the 'OhNo' jazz troupe who took part in the Jazz Parade part of the Cork Guiness Jazz Festival. Pic: Gavin Browne

Jazz na Irlanda: festival Guinness Cork anuncia sua 42º edição

Entre os nomes confirmados estão a lendária Martha Reeves e o renomado pianista Kurt Elling

Por Luiz Athayde

Desde 1978 os pubs, hotéis, restaurantes e até mesmo galerias da cidade de Cork, localizada no sudoeste da Irlanda, são movimentados pelo Guinness Cork Jazz, onde abrange uma imensurável quantidade de artistas locais e internacionais. Para esta edição de 2019, a organização promete atrações gratuitas de mais de 20 países nos mais de 70 pubs localizados na cidade.

O festival, que irá acontecer entre os dias 24 e 28 de outubro, terá como cabeça de chave o lendário ‘girl group’ da Motown Martha Reeves and the Vandellas, capitaneada por Martha Reeves, listada entre as 100 Artistas Amortais na Rolling Stone, além do renomado pianista americano, indicado 14 vezes ao Grammy Kurt Elling com seu show “A Century of Heroes”, e o ‘pianinsta do ano’ de 2018 Fred Hersch.

Martha Reeves and the Vandellas, uma das atrações principais do festival

Fazendo as honras da “casa”, Dr. Linley Hamilton Quintet, contando com credenciais diversificadas, que vai de Van Morrison a Boyz II Men. A presidente do festical Fiona Collins comentou:

“O comitê do festival está muito satisfeito por trabalhar em parceria com a Diageo Ireland, o Cork City Association, a Cork Business Association e empresas em toda a cidade para criar outro fantástico programa de fim de semana; é uma oportunidade fantástica para mostrar a cidade e sua clima acolhedor para milhares de visitantes irlandeses e estrangeiros”.

Mesmo tendo como ponto central o Festival Club no The Metropole Hotel, o Everyman Theatre, Cork City Hall, Triskel Arts Centre, Cork Opera House e o Firkin Crane também irão hospedar os headliners. Pagar mesmo, só a cerveja que você vai tomar.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário