James Reyne (Australian Crawl) anuncia turnê no “quintal de casa”

Confira também o vídeo da nova faixa “Fearless” da trilha do filme ‘Palm Beach’

Por Luiz Athayde

O mestre do rock australiano James Reyne voltou com tudo aos palcos aussie. O cantor e compositor que andava há um tempo sumido reapareceu com uma série de shows esporádicos pela Austrália e recentemente anunciou a Red Hot Summer Tour para ao ano que vem, juntamente com nomes do quilate de  The Living End, The Angels, Baby Animals, Killing Heidi e Boom Crash Opera.

Para não ficar apenas nos palcos, Reyne deixou sua assinatura no mais novo filme da diretora britânica  Rachel Ward – Pássaros Feridos (1983), Paixões Violentas (1984), etc – Palm Beach, com “Fearless”,  faixa inédita desde o álbum Thirteen, de 2012.

Assista:

A carreira do músico nigeriano naturalizado australiano não se limitou apenas a Austrália. Carregando a herança do seminal grupo Australian Crawl, James Reyne também fez grande sucesso no Brasil, gravando em 1995 o Live in Rio, no auge da invasão aussie em terras brasileiras, com Midnight Oil, Yothu Yindi, Hoodoo Gurus, Gang Gajang, V Spy V Spy e outros.

Reyne também já atacou como ator, participando em  da série televisiva Return to Eden em 1983 – exibida no Brasil como “Paraíso Maldito” pela Rede Globo. Sua carreira solo contabilizam mais de dez álbuns, entre o pop, AOR e o surf music.

Deixe um comentário